(Por Walison Veríssimo) – O ex-vereador por Goiânia, Carlos Soares (PT) que além de diabetes vinha tratando uma leucemia não resistiu à doença e faleceu na noite desta terça-feira (23). Ele estava internado num hospital em São Paulo esperando um transplante de medula quando veio à óbito.
O político atuava na Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO), órgão vinculado ao Ministério da Economia, desde 2023. Militante do PT desde os anos 80, ele se dedicava na pré-campanha da deputada federal Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia.
Nas redes sociais, políticos de diversas frentes ideológicas manifestaram pesar à morte do político. Ele deixa a esposa e um filho. Ainda não há detalhes do velório e enterro de Carlos Soares. Ele era irmão de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também se pronunciou em sua rede social. “Recebi com pesar a notícia da morte do amigo e ex-vereador Carlos Soares, meu colega durante o mandato de 2013 a 2016. Neste momento de dor, manifesto minhas condolências aos familiares e amigos de Carlos. Que Deus o acolha e fortaleça todos os enlutados”, escreveu no ‘X’, antigo Twitter.