(Por Walison Veríssimo) – O deputado federal Rubens Otoni, um das principais lideranças do PT em Goiás, afirma que seu partido possui um diálogo de “aproximação” com o PSD e outras legendas vislumbrando as eleições municipais de Goiânia em 2024.

“A minha conversa, não apenas com o PSD, é de aproximação e diálogo para ver o que pode ser feito em Goiás”, disse Otoni ao Jornal O Popular. “Podemos dar apoio e ganhar o apoio, vai depender de cada município e das prioridades de cada partido. A questão de Goiânia vai ser tratada com o diretório municipal e com a Adriana, nossa pré-candidata.”

O PSD é um dos partidos que integram a base do governo de Ronaldo Caiado (UB) em Goiás e tem o ex-deputado federal Francisco Júnior na presidência da Codego. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) é um dos pré-candidatos a prefeito de Goiânia, mas trabalha independentemente do Palácio, já que Caiado articula uma pré-candidatura do União Brasil ou MDB.

A aliança entre PT e PSD em Goiânia seria uma sinalização da disposição dos dois partidos em ampliar a base de apoio para as eleições de 2024. Pré-candidata petista, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) destaca que quer ter diálogo com forças fora do campo progressista.