Morre Silvio Berlusconi, Parada LGBT+ alterna pop com política e outras notícias do dia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morre Silvio Berlusconi, Parada LGBT+ alterna pop com política, pastor chama Valadão e Malafaia de ‘mensageiros de satanás’, Brasília chinesa começa a tomar forma e outras notícias para começar esta segunda-feira (12).

SILVIO BERLUSCONI

O empresário e ex-premiê italiano Silvio Berlusconi morreu nesta segunda-feira, aos 86 anos, de leucemia. Ele estava internado desde sexta-feira (9), por complicações relacionadas à leucemia mielomonocítica crônica.

SÃO PAULO

Parada LGBTQIA+ alterna pop de Pabllo com política em festa pós-Bolsonaro. Bandeiras e roupas arco-íris e acessórios de pênis e vulva dominaram os looks ousados que pregavam a libertação sexual.

RELIGÃO

Pastor defende LGBTQIA+ e chama Valadão e Malafaia de ‘mensageiros de satanás’. Fernandes diz que pregou para mostrar que evangélicos não são “tudo farinha do mesmo saco”.

MUNDO

Xiong’an, a Brasília de Xi Jinping, começa a tomar forma na China. Cidade a cem quilômetros de Pequim, pensada para desafogar capital, é utopia tecno-ambiental estatizante.

ESPORTE

Antivacinas e ídolo do nacionalismo sérvio, Djokovic bate recordes no tênis. Tenista chegou a 23 títulos de Grand Slam e acumula polêmicas na carreira.

AMÉRICA LATINA

Criança sobrevivente na Colômbia relatou ao pai que mãe ficou 4 dias viva. Manuel Ranoque detalhou como foram os dias seguintes ao acidente aéreo na floresta amazônica.

EMPRESÁRIO

George Soros vai transferir controle de império para o filho. Alexander Soros, herdeiro do magnata, se disse preocupado com retorno de Donald Trump ao poder.

JUSTIÇA

Correição na Lava Jato mira em R$ 300 milhões de depósitos judiciais. Corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão pode pedir quebra de sigilos.

DIPLOMACIA BRASILEIRA

Indígenas têm papel central para Brasil ser superpotência verde, afirma Von der Leyen. Presidente da Comissão Europeia, que se reunirá com Lula, chega ao país com Amazônia e regulação de big techs na pauta.

CULTURA

Geraldo Vandré, aos 88, nega ser recluso, busca acervo em SP e vive como aposentado. Em rara aparição pública, cantor viúvo há dois anos comenta relação entre cancioneiro de protesto e gosto por militares.

MÚSICA

Fãs de Taylor Swift enfrentam ameaças de cambistas e ambiente hostil na fila para a compra de ingressos. Grupos começaram a chegar em janeiro, com esquema de revezamento, e a organização deixa a desejar; ‘É a TheTretasTour’, define uma ‘swifter’.

TELEVISÃO

Silvio Santos aparece sem dentadura e indica livro sobre sua vida. Aos 92 anos, apresentador quase não tem feito aparições públicas e não participou da comemoração de 60 anos de seu programa no SBT.

FEIRA DO LIVRO

Escritoras reforçam importância da união entre mulheres no meio literário. Na mesa de encerramento da Feira do Livro, organizadoras de foto histórica refletiram sobre diversidade e validação.