(Por Walison Veríssimo) – O Bloco Vanguarda, liderado pelo vereador Igor Franco (Solidariedade), pretende apresentar no início dos trabalhos da Câmara dos Vereadores de Goiânia um pedido de impeachment contra o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

“Nós temos fundamento de sobra com os problemas de gestão e as irregularidades que o prefeito Rogério Cruz cometeu. Não cumpriu, por exemplo, o mínimo legal em Educação. Vejo clima bem propício para afastá-lo, inclusive na opinião pública. O vereador que votar contra vai morrer nas urnas”, destacou Igor ao Jornal O Popular desta quarta-feira (17/01).

Rogério Cruz e o Vanguarda estão em clima de guerra desde que o prefeito decidiu exonerar mais de 170 indicações ligadas ao grupo, inclusive o então secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Diogo Franco, que ficou menos de seis meses no cargo.

Diogo é irmão de Igor. O clima azedou desde então. O Grupo tem ganhado força com as adesões de novos vereadores junto a Câmara. Aqueles que emergem ao legislativa em decorrência da queda de vereadores a partir de fraude na cota de gênero têm aderido ao Bloco em busca de força parlamentar.