(Por Walison Veríssimo) – Ex-prefeito de Trindade, o empresário Jânio Darrot (MDB) decidiu aguardar a decisão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) antes de voltar a fazer pré-campanha para as eleições municipais de 2024, em Goiânia. A declaração foi dada ao Jornal O Popular desta quarta-feira (17/01).

Jânio que desde o final do ano passado deu uma arrefecida nas atividades da pré-campanha, agora adota um tom de parcimônia. “Não vou fazer nenhuma movimentação, nenhuma articulação. Só vou fazer alguma coisa, visitar, articular, se for definido. Se for definido, vamos trabalhar, vamos buscar viabilizar essa candidatura”, destacou.

O empresário chegou a se animar bastante com o projeto mas de acordo com os próprios aliados colocou “o carro na frente dos bois” ao declarar em entrevista que seria o candidato da base governista. Na mesma entrevista, disse que já havia convidado Ana Paula Rezende (MDB) para sua vice.

As declarações geraram reações e Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) passou a investir ainda mais em sua pré-candidatura. Disse que achava precoce a definição de vice tão cedo e numa clara referência ao fato de Darrot ter base em Trindade, afirmou que Goiânia não precisava de “paraquedistas”.

Darrot decidiu abrandar o projeto e agora afirma que não vai se movimentar até que Caiado realmente decida se será por seu nome. E não terá problemas em apoiar Bruno Peixoto. O caminho está aberto. “Não vamos tentar viabilizar. Só vou ser candidato se for um consenso da base e essa definição vai ser através do governador. Ele vai conversar com todo mundo”, pondera destacando que não haverá problemas se Peixoto for mesmo o escolhido. “Para termos chances reais, a base precisa estar unida”, destaca.