(Por Walison Veríssimo) – A base governista enfim colocou em campo as tratativas para as eleições municipais. O vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, está alinhado com o governador Ronaldo Caiado (União) em relação ao caminho que os partidos aliados devem tomar para o pleito de 2024. O emedebista diz que na disputa pelo Paço os nomes ainda não foram definidos, mas que o grupo vai “buscar conciliar os interesses da base do governo”.

As articulações da base governista liderada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) rumo ao Paço Municipal em Goiânia vão começar a ganhar corpo a partir de agora. O próprio chefe do executivo disse que teve uma conversa de aproximadamente duas horas com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na semana passada sobre o assunto e colocou fevereiro como mês-chave para o inicio das definições.

Daniel Vilela diz que apesar de os nomes ainda não terem sido sacramentados, o grupo irá “buscar conciliar os interesses da base do governo” e que o cenário está “aberto”. Cita que tanto o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) como o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) tem seus nomes cotados e são os pré-candidatos desta base.

“O Jânio é filiado ao MDB e um quadro experimentado que reúne os requisitos e qualidades que nos agrada como um perfil político. O Bruno é filho da cidade, conhece Goiânia muito bem e tem se movimentado também”, enumerou.