(Por Walison Veríssimo) – O delegado Waldir Soares, presidente do Detran-GO e vice-presidente do União Brasil em Goiás, afirmou nesta terça-feira (9) que Goiânia é a cidade ‘mais tranquila’ para o governador Ronaldo Caiado escolher um nome que encabeçará sua base na disputa durante as eleições 2024.

“Acho que Goiânia é a cidade mais tranquila para o governador. Basta sabedoria e pensar em 2026. A base não pode perder Goiânia e Aparecida. São dois dos maiores colégios eleitorais. Se vencermos nas duas cidades será um marco”, disse Soares.

O delegado também comentou sobre o debate interno na base do governador para a definição do candidato a prefeito de Goiânia em 2024. “Eu acho que o debate é mamão com açúcar e muito diálogo acontecendo nos bastidores. Uma criança leva nove meses para nascer, não dá para decidir no rompante. O governador terá sabedoria para passar esse momento”, afirmou.

Para ele não pode haver ‘açodamento’ na definição. Há bons nomes na base como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) e o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB). Ambos não aparecem nas primeiras posições em levantamentos recentes, mas o ‘peso do governador’ pode fazer a diferença.

“Enquanto o governador não manifesta um lado… Ele tem um peso político. O cidadão pensa muito em segurança. Goiânia precisa de gestor. Se fizer uma escolha errada, vai respingar em 2026. O eleito terá dois anos para fazer uma gestão e uma transformação radical. São dois anos que podem criar um desgaste insuperável para o candidato de 2026, por isso é importante essa escolha que não pode ser açodada”, completou.