(Por Walison Veríssimo) – A vereadora Aava Santiago (PSDB) denunciou nesta segunda-feira (8/1) ao Tribunal de Contas do Município (TCM) e ao Ministério Público de Contas (MPC) possíveis irregularidades nas obras de drenagem urbana previstas pela Prefeitura de Goiânia. O documento foi encaminhado após as fortes chuvas que acometeram a capital no último domingo (7).

A denúncia considera que a Prefeitura de Goiânia anunciou uma série de obras para drenagem pluvial com o objetivo de mitigar os impactos das chuvas. No entanto, até o momento, apenas uma minoria dessas obras foi realizada, e mesmo assim, tais intervenções se mostraram ineficientes diante dos problemas recorrentes de alagamentos.

Segundo a vereadora, a Prefeitura de Goiânia anunciou um pacote de 11 grandes obras e intervenções para tratar da questão, com previsão de aplicação de recursos de 200 milhões de reais. No entanto, após mais de 1 ano, apenas 3 dessas obras saíram do papel.

“No ano passado, um motociclista morreu em um alagamento em Goiânia. Após as chuvas do fim de semana, vimos que quase nada foi feito para evitar mais tragédias. Por isso a necessidade de uma urgente apuração dos recursos investidos e cronograma das obras”, comenta Aava Santiago.