(Por Walison Veríssimo) – O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior (PSD), aliado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou ao Jornal O Popular desta terça-feira (09) que desconhece movimentos de aproximação do seu partido junto ao PT para apoiar a pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi. 

“Recebi com surpresa”, disse ao avaliar a possibilidade do apoio. “Descobri estas questões de Goiânia pela imprensa. Não tenho como comentar os projetos e planos do partido que eu não conheço”, destacou. Passaria pela negociação a retirada da candidatura de Vanderlan para apoiar Adriana em troca da sustentação dos petistas a candidatura do senador ao Palácio das Esmeraldas,em 2026.

Francisco Júnior reforça que desconhece tais movimentações e destaca que seu projeto está vinculado ao do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Meu apoio passa por ele. Posso até ser candidato, como foi citado, mas se o governador quiser”, salientou.

A possibilidade de aproximação foi levantada pela própria Adriana Accorsi em entrevista ao Jornal O Popular. A parlamentar destacou que há conversas a partir das executivas nacionais que articulam o apoio. O deputado federal Ismael Alexandrino que é vice-presidente do PSD em Goiás confirma as conversas e diz que Vanderlan pode até desistir da disputa, mas salienta que o partido não abre mão de um nome em Goiânia.