A segunda semana de 2024 chega com a previsão que chuva intensa se mantenha em todas as regiões de Goiás, incluindo Goiânia. Logo, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) alerta também para possibilidade de rajadas de vento e descargas elétricas. As temperaturas máximas ficam em torno dos 31ºC.
De acordo com o centro, a formação de um corredor de umidade no estado propiciará o desenvolvimento de áreas de instabilidade, aumentando a probabilidade de ocorrência de tempestades.
Os maiores cursos d’água que cortam a capital transbordaram. O Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar veículos arrastados pela enxurrada e animais que ficaram ilhados após o temporal.
No domingo (7/1), chuva intensa atingiu Goiânia. Pontos na capital, como na T-9, T-12, foram afetados por enxurradas volumosas. Muitos veículos foram arrastados, outros ficaram ilhados. Na região norte da cidade, o córrego Anicuns transbordou e inundou a avenida Marechal Rondon, assim como o Cascavel. O setor Aeroviário também foi atingido. O túnel da Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, mais uma vez ficou alagado.
Portanto, a previsão alerta para a continuidade da instabilidade no tempo, em caso de tempestades, o conselho é evitar abrigo sob árvores. O risco de queda e raios é maior nesse período. As proximidades de torres de transmissão e de placas de propaganda também são locais para se evitar. Desligar aparelho elétricos e quadro geral de energia reduzem o risco de choques e acidentes com eletricidade. Em situações de emergência, acione a Defesa Civil pelo fone 199, enquanto o acesso ao Corpo de Bombeiros é pelo número 193.