O período de matrículas para estudantes do Ensino Fundamental I e II, em Aparecida, começa na segunda-feira (8/1). A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida disponibilizou mais de nove mil vagas para séries do 1º ao 9º ano na Rede Municipal. As oportunidades são tanto para as escolas municipais quanto para entidades conveniadas com a Prefeitura.

As inscrições serão feitas entre 8 e 14 horas no site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo “Matrícula Aparecida”, disponível gratuitamente no Play Store de dispositivos móveis.

Neste ano, são cerca de oito mil vagas são destinadas às séries do 1º ao 5º ano, enquanto mais de 1,2 mil são para as turmas do 6º ao 9º ano. Na plataforma, pais ou responsáveis deverão inserir o nome, data de nascimento e CPF do aluno. E ainda, o CEP da residência e telefone de contato. 

Em seguida, com a formalização da matrícula online, os responsáveis têm até dez dias para comparecer à unidade escolar selecionada e concluir o procedimento. Para tanto, deverão apresentar cópias dos documentos da criança, como CPF do aluno, Certidão de Nascimento, cartões de vacina e do SUS. Também deverão apresentar documentos do responsável, comprovante de endereço. Portanto, no caso de beneficiário do Programa Bolsa Família, deverão apresentar cópias do cartão bancário do programa e extrato bancário dos dois últimos meses de recebimento do benefício.

A oferta de vagas para o Ensino Fundamental I e II é distribuída em 61 escolas públicas municipais, incluindo cinco unidades de período integral (EMEIs). O sistema escolhe, automaticamente, a unidade escolar, a partir do CEP de residência da família.

Contudo, para nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais em Tempo Integral (EMEIs), os pais devem acessar o site www.aparecida.go.gov.br ou o aplicativo Matrícula Aparecida a partir da próxima segunda-feira, 8, para confirmar a seleção dos filhos. Logo, o prazo é de até dez dias para entregar a documentação necessária na unidade escolar escolhida.

A oferta de vagas para o Ensino Fundamental I e II é distribuída em 61 escolas públicas municipais. Portanto, inclui cinco unidades de período integral (EMEIs). A escolha da unidade escolar é feita automaticamente pelo sistema, considerando o CEP de residência da família.