A Feira Hippie funcionará, de forma definitiva, entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário em Goiânia, a partir desta sexta-feira (05/01). O decreto que autoriza o funcionamento prevê a instalação das bancas após meia-noite, com autorização para funcionamento até às 15 horas de domingo.
O Diário Oficial do Município, desta terça-feira (01/03), publicou a autorização de funcionamento entre os dias 2 e 29 de janeiro. Portanto, com a Lei Complementar nº 368, de 15 de dezembro de 2023, que trata do novo Código de Posturas do Município, a alteração será garantida.
“Os feirantes podem, agora, trabalhar em definitivo todas as sextas do ano. Isso representa um fluxo maior de pessoas, vendas, negócios, geração de renda para mais de 5 mil feirantes e suas famílias. Fomos sensíveis a isso e também estamos garantindo que os turistas ganhem mais um dia para compras no local”, salienta o prefeito Rogério Cruz.
A mudança era uma reivindicação antiga dos feirantes, portanto, agora atendida pelo poder público. Desde 2022, a Prefeitura de Goiânia autorizou o funcionamento da Feira Hippie a partir de sexta-feira, em datas comemorativas de grande apelo comercial. Logo, a medida era para melhorar a concorrência com os empreendimentos da Rua 44 durante a reforma da Praça do Trabalhador. Contudo, as obras foram finalizadas e entregues pela Prefeitura de Goiânia em outubro passado. As atividades às sextas-feiras foram anunciadas para o período das festas de final de ano, em funcionamento especial.