(Por Walison Veríssimo) – O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) decidiu fazer uma pausa na agenda após ver derrotas na Câmara dos Vereadores no fim do ano passado. Pretende ir no próximo sábado (06/01) para o Recife onde ficará até o dia 12 de janeiro.

No entanto, a expectativa é que só retome a agenda administrativa no dia 15 de janeiro, uma segunda-feira. É o primeiro ‘recesso’ que Rogério Cruz tira desde sua ida a Israel, em maio de 2023. Na época, teve de se licenciar ao cargo e abriu espaço para que o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD) assumisse o Paço Municipal.

Dessa vez, como a viagem é dentro do território nacional não haverá necessidade de licenciamento do cargo. Desta vez, Rogério Cruz deve ir acompanhado da primeira-dama Thelma Cruz, dos filhos e netos. 

O prefeito de Goiânia terminou 2023 assistindo ‘derrotas’ na Câmara dos Vereadores. Viu projetos importantes para a gestão parados no legislativo. O Centraliza, projeto que prevê a requalificação do Centro deve ser apreciado apenas no primeiro trimestre de 2024.

Já o empréstimo de R$ 710 milhões junto a Caixa ou ao Banco do Brasil teve imbróglios na Justiça após pedidos de suspensão. Apesar do Tribunal de Justiça de Goiás ter liberado a tramitação uma recomendação do Ministério Público assistiu os parlamentares que decidiram suspender o processo para ainda este ano.