(Por Walison Veríssimo) – Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa preventivamente na última quinta-feira (28/12) em Águas Lindas de Goiás, na região do entorno do Distrito Federal, suspeita de extorquir vítimas em Posse, no nordeste goiano.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher se passava por vidente e oferecia supostos trabalhos espirituais às vítimas no município de Posse. Ela afirmava que elas estavam correndo grande perigo e cobrava quantias em dinheiro para desfazer os supostos trabalhos.
Após ludibriar as vítimas e convencê-las a contratar seus serviços, a mulher passava a extorqui-las, exigindo cada vez mais dinheiro. Ela também fazia graves ameaças, inclusive, de sequestrar filhos das vítimas e fazer divulgações falsas nas redes sociais.
A polícia identificou duas vítimas, que somaram prejuízos econômicos de mais de R$ 15 mil. A suspeita possui extensa ficha criminal, em vários estados, como Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal, além de Goiás.