SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma lancha pegou fogo e deixou duas pessoas feridas em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (28), na praia do Capricórnio.

Ao todo, 11 turistas, todos de Santo André, na Grande São Paulo, estavam na embarcação. A maior parte escapou sem ferimentos e foi resgatada por outro barco, e levada até a praia Martim de Sá.

Já duas pessoas feridas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e precisaram ser transferidas para a Santa Casa Stella Maris, em Caraguatatuba. Uma delas sofreu um trauma na cabeça, e a outra sentiu um mal súbito por causa de hipertensão.

O acidente aconteceu no meio da tarde, por volta das 15h, e foi registrado por vídeos que circulam nas redes sociais e também por agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Nas imagens, é possível ver fogo e uma coluna espessa de fumaça que sai da lancha, já encostada na beira da água na praia do Capricórnio, perto de turistas, mas numa área isolada pelos bombeiros. Segundo a corporação, a embarcação em chamas chegou à beira da areia, na desembocadura de um rio, perto da praia da Lagoa Azul.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e a Marinha foram acionadas para providências e a investigação da causa do acidente.

Caraguatatuba é um dos destinos mais procurados por turistas em São Paulo, e teve melhora na qualidade das praias, junto com Ubatuba e Ilhabela.

A cidade avançou para seis praias próprias o ano todo, ante as quatro do período anterior, e manteve sete em condição regular. Só uma praia foi avaliada como ruim (Prainha).