Senador Canedo doará áreas para novas empresas. O prefeito Fernando Pellozo anunciou, nesta quinta-feira (28/12), a iniciativa de atração de investimentos. Portanto, irá gerar novos empregos locais e impulsionará a economia da região.
Pellozo ressaltou que, em três anos, o aspecto da cidade melhorou. “Esse investimento é uma preocupação que sempre tive, oferecer oportunidade e eficiência para o avanço da cidade”. Por isso, o prefeito agradece a confiança dos empresários em Senador Canedo. “Da parte da gestão vamos dar todo suporte necessário”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
O anúncio também prevê a geração de 2.070 empregos diretos e 1.695 empregos indiretos. Além disso, irá proporcionar novas fontes de renda, e contribuirá para desenvolvimento social da comunidade. O investimento também impulsionará a arrecadação municipal. Portando, promoverá um ciclo de crescimento; e beneficiará diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.
O projeto irá atender a 29 empresas. O investimento total estimado é de R$ 352,5 milhões. Portanto, com potencial de gerar um faturamento anual na casa dos R$ 288,9 milhões. Logo, fortalecerá a economia local e o município, como polo atrativo para novos empreendimentos.
O incentivo prevê a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), de modo a proporcionar o crescimento das empresas.
Lícia Viana, representante de uma empresa americana do ramo do petróleo, está entusiasmada. “Senador Canedo é muito forte, é a cidade que mais cresce no Brasil e acreditamos na sua ligação com a região central, com o Pará, para a gente crescer”, sinalizou.
Por fim, a vereadora Tia Fernanda sinalizou acreditar na parceria. Logo, proposta é ferramenta para promover o crescimento de Senador Canedo. O parlamentar realçou a importância da reunião pública para anunciar a medida, aprovada pela Câmara Municipal. “Onde há transparência, há segurança”, reiterou.