SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Calor recorde no Brasil supera anos de El Niño mais forte, Lula diz na TV que ódio deixou cicatrizes, combustíveis sobem 60% sob Milei e outras notícias desta segunda-feira (25).

DELTAFOLHA

Calor de 2023 no Brasil supera anos de El Niño muito mais forte. Fenômeno climático que aquece águas do Pacífico ainda não é recorde desta vez; ao menos cinco anos tiveram eventos mais severos.

GOVERNO LULA

Lula diz na TV que ódio deixou cicatrizes e fala em restaurar paz após provocações no mandato. Presidente também usa pronunciamento de Natal para exaltar aprovação da reforma tributária e fala que resultados econômicos virão em 2024.

GOVERNO LULA

Relação conturbada de Lula com Câmara teve até ministro oferecendo cabeça ao centrão. Parlamentares avaliam que altos e baixos continuarão em 2024 se governo não mudar articulação política.

STF

André Mendonça no STF teve lobby evangélico e Michelle Bolsonaro jubilante. Pastor, atual ministro descolou indicação ‘terrivelmente evangélica’ e fez tour da gratidão por igrejas.

RIO DE JANEIRO

Polícia Federal prende Zinho, apontado como líder da maior milícia no Rio. Luís Antônio da Silva Braga se entregou na sede da corporação no centro da capital após negociações, segundo governo fluminense.

CLIMA

12 meses em 10 dias: Vendas de fim de ano na praia garantem renda até julho. Autônoma e marido faturam no final de ano e janeiro dinheiro que dura até julho, mas ela está cansada.

TELEVISÃO

Odete Roitman hoje seria vista como uma aberração da natureza, diz Aguinaldo Silva. Autor analisa vetos a beijos homoafetivos na Globo, onda de remakes como o de ‘Vale Tudo’ e prepara livro de memórias.

GUERRA DA UCRÂNIA

Putin terá ano crucial para futuro de seu reinado na Rússia após dificuldades. Depois de problemas na guerra e motim, russo retoma controle do jogo e mira poder até 2036.