Ação disponibiliza 20 agentes e nove viaturas, das 7h às 21h, em toda a região, até o próximo dia 31 de dezembro. Atividades integram esforços do Programa Centraliza, que busca revitalizar o Centro da Capital
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), segue com a Operação GCM Presente, com mobilização de 20 agentes e nove viaturas na Região Central de Goiânia até o dia 31 de dezembro, quando se encerram as festas de final de ano. A ação foi lançada pelo prefeito Rogério no dia 5 deste mês e visa reforçar a segurança no bairro devido ao aumento do movimento decorrente das festividades de fim de ano.
“As ações envolvendo a segurança pública são uma parte importante do nosso Programa Centraliza, ainda mais nesse período de festas, em que o comércio fica ainda mais aquecido. Nosso objetivo é dar tranquilidade aos comerciantes e aos clientes nesse período tão importante do ano”, afirmou o prefeito Rogério.
A Guarda Civil realiza o trabalho de patrulhamento preventivo para proporcionar maior sensação de segurança para os frequentadores da Região Central no período de festividades de final de ano. Apenas no polo atacadista da Região da 44, a expectativa é de que o comércio movimente até 2 milhões de pessoas durante o mês de dezembro.
Comandante da GCM, Wellington Paranhos explica que o patrulhamento será realizado em logradouros públicos, como praças e parques da Região Central. “A GCM está presente para dar tranquilidade para a comunidade neste momento de festas. Vamos atuar na redução criminal em regiões específicas do Centro”, disse.
A ação GCM Presente segue até 31 de dezembro, formada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupo de Operações com Cães e a Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito.
Programa Centraliza
O Programa Centraliza foi lançado pelo prefeito Rogério com o objetivo de revitalizar o Centro de Goiânia. O pacote de ações inclui obras de restauração do pavimento asfáltico, melhoria das calçadas e a modernização da iluminação pública com lâmpadas em LED nas ruas e avenidas da região.