SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – George Clooney, 62, afirmou que Matthew Perry, morto em outubro aos 54 anos, teve dificuldade para ser feliz após conseguir o papel em “Friends” devido à dependência de álcool e drogas. “Não lhe trouxe alegria, felicidade ou paz”, revelou o astro.
Em entrevista ao portal Deadline nesta terça-feira (19), Clooney lembrou que o sonho de Perry era ter um papel em uma sitcom -sonho que alcançou quando foi escolhido para interpretar Chandler Bing em “Friends” em 1994.
No entanto, devido à dependência química, Perry ainda encontrava dificuldades para seguir em frente. “Ele era um garoto e tudo que ele dizia para nós, ou seja, para mim, Richard Kind e Grant Heslov, era: ‘Eu só quero entrar em uma sitcom, cara. Eu só quero entrar em uma sitcom normal e eu seria o homem mais feliz da Terra'”, disse Clooney.
“E ele entrou em provavelmente uma das melhores de todos os tempos. Ele não estava feliz. Não lhe trouxe alegria, felicidade ou paz.”
Clooney explicou que os dois trabalhavam lado a lado todos os dias e ainda não tinham ideia do que estava passando pela mente de Perry. Na época, Clooney estava filmando “ER” enquanto Perry filmava “Friends”, ambos programas populares nos anos 90.

Matthew Perry com o elenco de Friends. – reprodução

“Só sabíamos que ele não estava feliz e eu não tinha ideia de que ele estava usando, sei lá, 12 Vicodin [analgésico a base de opioides] por dia e todas aquelas coisas sobre as quais ele falou, todas essas coisas comoventes”, disse Clooney, referindo-se às confissões de Perry escritas em seu livro “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”.
“E também nos mostra que o sucesso, dinheiro e todas essas coisas não trazem automaticamente felicidade. Você tem que estar feliz consigo mesmo e com sua vida.”
O astro de “Onze Homens e um Segredo” também lembrou sua impressão de Perry quando se conheceram. “Eu conheci o Matt quando ele tinha 16 anos”, disse Clooney. “Costumávamos jogar tênis de mesa juntos. Ele é cerca de 10 anos mais jovem do que eu.”
“Ele era um garoto ótimo, engraçado, engraçado, engraçado”, continuou o ator.
Matthew Perry foi encontrado morto na piscina de sua mansão de Hollywood em 28 de outubro. O relatório de autópsia revelou que ele morreu devido a uma quantidade letal de cetamina e buprenorfina, esta última usada para auxiliar no tratamento da dependência de opioides e na redução da dor.