(Por Walison Veríssimo) – A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) inaugurou nesta quinta-feira (21) a terceira expansão do Núcleo Integrado de Educação a Distância (NIEaD) do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no quarto andar do prédio. O investimento de R$ 7 milhões potencializa o ensino remoto, que é referência no Sistema Indústria nacional. No entanto, a entidade pretende investir um total de R$ 50 milhões até 2026.

As melhorias realizadas na unidade incluem espaços interativos, acústicos e inovadores, além de tecnologia e equipamentos de última geração. A nova expansão comemora os 20 anos de implantação do ensino remoto na Fieg e consolida o bom desempenho da EaD em Goiás, com reflexo no aumento das ações realizadas em parceria com outros Estados e países.

“Esta expansão é um marco importante para a educação goiana. O Sesi e o Senai são referência no ensino a distância no Brasil e, com esse investimento, estamos reafirmando nosso compromisso com a qualificação profissional e o desenvolvimento do nosso Estado. Somos os principais fornecedores do ensino à distância não só para o Brasil, mas para o Caribe, a América Latina e até países da Africa”, afirmou o presidente da Fieg, Sandro Mabel.

O NIEaD é responsável por ofertar cursos a distância para empresas, trabalhadores e comunidade em geral. Atualmente, a unidade conta com mais de 20 mil alunos matriculados.

“O ensino a distância é uma ferramenta essencial para a qualificação profissional no século 21. Com essa expansão, estamos ampliando a nossa capacidade de atendimento e oferecendo condições ainda melhores para o aprendizado dos nossos alunos. Queremos um ensino com realidade aumentada, não aquela coisa chata, mas com tecnologia vamos fazer um ensino à distância que os alunos vão se sentir na sala de aula”, destacou Mabel.