RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Torcedores do Fluminense compareceram em bom número ao estádio das Laranjeiras, em plena segunda-feira (18), para acompanhar a vitória sobre o Al Ahly, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes.

O time tricolor promoveu um evento chamado de “Casa Laranjeiras”, com quatro telões, estandes de interação, bares e food trucks. Ambulantes faturavam do lado de fora vendendo turbantes árabes com as cores do Fluminense e a maioria se esgotou.

O público sofreu com o forte calor que fez no Rio de Janeiro, já que a temperatura bateu os 36 graus. Com o jogo às 15h, muitos torcedores ingressaram no estádio já com a bola rolando.

O gol de pênalti de Jhon Arias fez o público explodir de emoção e muitos foram às lágrimas após um primeiro tempo de muita tensão.

O gol de Jhon Kennedy levou a torcida ao delírio e a galera mandou recado ao Manchester City, possível adversário da final: “hoje vai ser especial, você não pode perder, o City vai morrer, o City vai morrer…”.

Com a vitória decretada, um grupo de pagode subiu ao palco e animou os torcedores, que não pareciam ligar para o fato de ser uma segunda-feira.

“Eu confio no Diniz! Ele vai dar um nó tático no Guardiola [técnico do City] e seremos campeões mundiais. Quem viver, verá!”, disse Jorge Almeida, engenheiro que saiu mais cedo do trabalho para ver o Fluminense.

HOMEM É ACUSADO DE FURTO

Um homem foi acusado de furto em meio às comemorações. Houve um corre-corre e os seguranças o seguraram antes que ele fosse linchado pelos tricolores que o denunciavam.

Ele foi levado para um setor isolado, passou por revista e depois seguiu escoltado até ser retirado das Laranjeiras.