A Polícia Civil de Goiás investiga a morte de um homem de 58 anos e da mãe dele, de idade não revelada, após comerem uma sobremesa em uma doceria na capital goiana. O filho, Leonardo Alves Ferreira, morreu no domingo (17/12), e a mãe, Luzia Alves, na madrugada desta segunda-feira (18/12).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela mulher de Leonardo, Eliane Alves, ele, a mãe dele e a nora, Amanda Partata, que está gestante, comeram a sobremesa na loja Perdomo Doces, por volta das 10h do domingo. Por volta das 13h, todos apresentaram sintomas como vômitos, diarreia e dores abdominais.
Leonardo e a mãe foram internados no Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, onde permaneceram até falecer. Amanda teria ingerido o produto em menor quantidade e voltou para a cidade natal, Itumbiara, no sul goiano. No entanto, deve retornar à capital em busca de atendimento médico.
Mais tarde, a neta de Luzia Alves, Maria Paula Alves, que é médica, disse por meio das redes sociais que “ninguém sabe ao certo o que aconteceu. […] Se for mesmo da comida, ainda sim existe dentro disso uma gama gigante de possibilidade que pode ter acontecido”, disse ela dissociando a ilação feita dos doces aos óbitos.
A Perdomo Doces informou que o departamento jurídico da empresa está prestando esclarecimentos aos órgãos competentes, para que o caso seja elucidado. Ela também destacou que todos os itens das lojas foram disponibilizados às autoridades competentes para averiguação.
A Polícia Civil de Goiás informou que a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) está investigando o caso. O delegado responsável pelo caso não dará entrevistas, em razão do sigilo necessário à elucidação do fato.