(Por Walison Veríssimo) – A cidade goiana de Anápolis vai construir a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mulher do Brasil. A unidade será instalada no antigo Hospital Jamel Cecílio, que será completamente reconstruído. O investimento será de R$ 11 milhões, oriundos de emendas da deputada estadual Vivian Naves (PP). A previsão é que a obra seja concluída em 18 meses.

A UPA da Mulher Anapolina vai reunir em um só espaço toda a rede de assistência à saúde da mulher. Terá sistema de pronto-socorro 24h, além da parte ambulatorial de consultas e exames, absorvendo os serviços do Cais Mulher, cujo prédio passará por reforma para se tornar mais uma unidade de saúde em horário estendido.

“Essa é uma forma de expressar minha gratidão por Anápolis e mostrar o meu compromisso com a cidade”, disse Vivian Naves. “Todas minhas emendas, no valor de R$ 11 milhões, foram destinadas para a construção da UPA da Mulher Anapolina que será uma referência em atendimento integral à saúde da mulher”, completou.

O prefeito Roberto Naves também destacou a importância da unidade. “Construímos o Hospital Alfredo Abrahão, a UPA Pediátrica, estamos construindo o Hospital do Leblon e já estávamos planejando algo para a saúde das mulheres. Então a Vivian, com sua sensibilidade, deu esse presente para a cidade de Anápolis e agora vamos fazer deste local uma referência em saúde da mulher e mais uma vez seremos exemplos em todo o País”, pontuou.

A UPA da Mulher Anapolina “Jamel Cecílio” terá 3 mil metros quadrados de área construída e contará com equipamentos de última geração. A unidade vai atender a uma população estimada em 200 mil mulheres.