A cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, comemorou nesta quarta-feira (13) seus 277 anos de fundação. As celebrações incluíram uma sessão solene promovida pela Câmara Municipal num ginásio de esportes do município, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) receberam títulos de cidadania luzianienses.

Em seu discurso, Caiado destacou a importância de Luziânia para o desenvolvimento da região Centro-Oeste. “Luziânia é uma cidade histórica, que foi determinante para a construção de Brasília. Aqui foi a base de estruturação da nossa capital, que ajudou a impulsionar o desenvolvimento da região”, afirmou.

O governador também ressaltou os investimentos do Governo de Goiás na cidade. “Desde 2019, investimos R$ 160 milhões em Luziânia, em diversas áreas, como educação, saúde, social e infraestrutura”, disse.

O vice-governador Daniel Vilela também foi homenageado com o título de cidadania. “É uma honraria que demonstra o espírito acolhedor e generoso que caracteriza as pessoas de Luziânia”, disse.

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu a homenagem e disse que a partir de agora amarará ainda mais Luziânia. “Só tenho que agradecer por esse momento. Muito obrigado povo de Goiás”, afirmou.

Além das homenagens, as comemorações do aniversário de Luziânia incluíram uma série de eventos, como entrega de obras, assinaturas de ordens de serviços, competições esportivas e ações em alusão ao Natal.