SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – As tropas terrestres de Israel localizaram na madrugada desta terça-feira (12) um esconderijo usado pelo grupo extremista palestino Hamas para guardar armas e munições. Novos ataques das Forças de Defesa israelense deixaram dezenas de mortos na Cisjordânia.

Soldados israelenses invadiram um prédio em Jabalia usado por agentes do Hamas e encontraram cerca de 250 morteiros, foguetes e RPGs, segundo comunicado oficial.

Tel Aviv afirmou ter realizado ataques contra vários lançadores de foguetes do Hamas na Faixa de Gaza, incluindo um que estava disparando projéteis contra Sderot, em Israel.

Na cidade de Jenin, na Cisjordânia, um drone das Forças de Defesa de Israel bombardeou militantes armados, segundo relatos da mídia palestina e hebraica várias pessoas foram mortas na operação.

Ao menos 12 pessoas morreram em um ataque com mísseis israelense na cidade de Rafah, no sul de Gaza. O gabinete de Israel confirmou a morte de mais um soldado durante incursão terrestre à Faixa de Gaza, segundo dados das IDF (sigla em Inglês) 105 militares foram mortos na ofensiva contra o Hamas.