A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) foi premiada com pontuação de 100%, na categoria Diamante, pelo grupo 3, no ranking de excelência na transparência do Programa de Compliance Público 2023, concedido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). A solenidade de entrega foi realizada nesta quinta-feira (07/12), no Auditório do Tribunal de Regional do Trabalho (TRT).
A honraria é fruto do empenho dos servidores e gestores da pasta, especialmente da Comunicação Setorial, que vêm desenvolvendo um trabalho transparente no cumprimento de todas as metas estipuladas pelos eixos do programa. Com a implantação do Programa de Compliance Público na Comunicação Setorial, foram feitas varias adequações no site institucional da Secult, para garantir o máximo de transparência para o cidadão.
Foi pontuado o eixo de fomento à transparência no Índice Goiás Mais Transparente, avaliado os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC); número de recomendações emitidas pela CGE – SAC ou IAC – atendidas e/ou justificadas; e os procedimentos licitatórios e aditivos contratuais monitorados do órgão. A atuação dos gestores e fiscais de Contratos que realizaram as formações também foram parâmetros avaliativos.
Dentre outros itens, também foram avaliados a disponibilidade das informações institucionais, atualização frequente das informações e documentos, acessibilidade, histórico (de ao menos três anos), disponibilidade de exportação de dados e filtros de pesquisas nas variadas áreas de acesso à informação.
Para a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, o prêmio máximo conquistado pela pasta é uma confirmação de que os servidores estão unidos e conscientes da importância de suas entregas individuais para um objetivo comum, que é a secretaria. “Aqui na Secult Goiás, temos o objetivo comum de entregar nosso melhor para o público-alvo do nosso trabalho. E a transparência é essencial nesse processo constante de aperfeiçoamento através da escuta atenta que mantemos com a classe artística e a sociedade”, afirma.

Fonte: Secult Goiás