A Polícia Militar do Estado de Goiás vai receber reforço de 1.363 novos policiais e a educação de 315 novos professores. O anúncio da nomeação dos novos servidores concursados foi feito na manhã desta segunda-feira (22/05) pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO). 

“Respeito ao dinheiro público, com boa gestão e transparência. Goiás hoje é um estado que cumpre suas responsabilidades”, disse o governador ao ressaltar que a convocação dos novos servidores só foi possível graças à recuperação financeira estabelecida pela atual gestão desde 2019. Durante a coletiva de imprensa, o governador Ronaldo Caiado ainda apresentou os resultados econômicos obtidos pelo Estado de Goiás nos últimos anos.

Para a Segurança Pública, a nomeação contempla 1.363 candidatos aprovados para os cargos de cadete, segundo-tenente e soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). 863 serão nomeados neste mês de maio e outros 500 serão convocados já no mês de junho.

O impacto orçamentário mensal na folha de pagamento será de mais de R$ 7,3 milhões e, no total, para o ano de 2023 é de R$ 58,6 milhões. “Mesmo em um momento difícil, nossos policiais conseguiram transformar Goiás na maior referência de segurança pública do país. E hoje nós assinaremos o decreto onde novos policiais serão chamados e vão incorporar a nossa Polícia Militar”, enfatizou o governador.

Após a nomeação os novos policiais iniciam os cursos de formação na Academia da Polícia Militar. O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel André Henrique Avelar garantiu que em menos de cinco meses, os policiais militares já estarão nas ruas. “Não há dúvida nenhuma de que a segurança pública terá ainda mais redução em todos os índices de criminalidade com esse reforço e, claro, com a presença desses policiais militares em campo”.

Caiado destacou o compromisso do governo de Goiás com a educação e segurança pública, garantindo assim, o rompimento do ciclo de pobreza por meio de ação estratégica nas duas frentes, educação e segurança. “Com essas nomeações, Goiás responde a uma demanda que é cada vez mais importante para o Estado, que é romper o ciclo da pobreza, que só pode ser vencido com uma educação de qualidade”, ressaltou o governador.