O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo se despediu na última quarta-feira (06/12) do comando do PSDB goiano e passou o bastão para o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Hélio de Sousa que terá a missão de comandar a legenda durante as eleições municipais do ano que vem. Eleito por unanimidade, Perillo vai tocar o partido nacionalmente.

Agora o ex-governador se licenciou do cargo que ocupava à frente da sigla em Goiás, que, sob a sua gestão, passou de diretórios em quatro cidades para presença em 200 municípios, contando comissões provisórias, e mais de 70 mil filiados. 

De acordo com Marconi, o PSDB é “o partido mais presente no estado”. Agora, a missão será definir os candidatos no ano que vem com base em critérios como qualidade do projeto e densidade eleitoral.  O partido também definiu que vai dividir de igual para igual entre homens e mulheres a chapa de vereadores.

“Temos experiência para fazer por Goiânia e Goiás, e essa experiência estará à disposição de todo o estado”, ressaltou o ex-governador. Segundo ele, o foco do PSDB, neste momento de polarização política, será mirar no equilíbrio, sem extremismo, e pensando em uma boa governança que atenda aos interesses do povo mais pobre.