RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um incêndio atingiu a Galeria Condor, tradicional centro comercial no largo do Machado, no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (7).
Duas lojas e um salão de beleza foram atingidos pelo fogo. Com as chamas, um letreiro derreteu e caiu na calçada. Ninguém ficou ferido.
Imagens mostram que parte do centro comercial, inaugurado em 1966, foi consumida pelas chamas.
Testemunhas disseram que a fumaça tomou conta também de lojas e casas vizinhas. De acordo com os relatos, o incêndio teria começado devido a um problema na rede elétrica de uma loja de sapatos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada em dois chamados. O primeiro, um pouco antes do meio-dia, devido a fumaça proveniente de um bueiro; o segundo, às 14h20, por causa de um incêndio em uma loja. Apenas a perícia poderá determinar se os dois casos estão relacionados, bem como a origem do fogo, ainda conforme os bombeiros.
De acordo com a Light, a fumaça foi causada por um defeito em um cabo subterrâneo. “Não houve explosão e não há cliente sem energia na localidade”, disse a concessionária.
Por volta das 18h os bombeiros ainda faziam trabalho de rescaldo. A via estava interditada no trecho, com desvios pela rua do Catete. Autoridades recomendam evitar a região.
FOGO NA PEDRA DA GÁVEA
Um dos cartões postais do Rio, a Pedra da Gávea, na zona sul, também foi alvo de incêndio na tarde desta quinta-feira.
Bombeiros do grupamento florestal do Alto da Boa Vista foram acionados às 12h30, e um helicóptero da corporação levou seis agentes ao topo da pedra para controlar as chamas -por volta das 18h o trabalho continuava.
De acordo com a corporação, não havia ninguém no local. A suspeita é que o fogo tenha sido causado pelo forte calor e clima seco na cidade, que registrou sensação térmica de 53,8ºC.