O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) prestigiou, na noite desta segunda-feira (04/12), em Goiânia, o lançamento do livro “Do Baixo Clero ao Planalto – A história de uma vitória contra o sistema”, de autoria do ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL).

A obra narra a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro até sua chegada ao Palácio do Planalto. Lorenzoni, que foi ministro da Casa Civil, do Cidadania, da Secretaria Geral da Presidência e do Trabalho e Previdência, foi coordenador da campanha presidencial de Bolsonaro em 2018.

Em seu discurso, Caiado destacou a coerência de Lorenzoni, que, segundo ele, “foi o primeiro a levantar a candidatura do presidente e foi peça fundamental em todo o processo”. O governador também lembrou o apoio recebido do ex-ministro em pautas importantes da atual gestão, como a doação da área onde está sendo construído o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Passei a ter governabilidade no estado”, ressaltou Caiado.

O livro de Lorenzoni traz uma série de números e estatísticas que mostram a qualidade do governo de Bolsonaro, além de fatos interessantes e desconhecidos sobre o período eleitoral.

“O livro traz uma série de números e estatísticas que mostram a qualidade do governo que foi feito e também mostra os bastidores, o ser humano Jair Bolsonaro, como é que ele funcionava, reagia, como era o processo decisório dele”, explicou Lorenzoni.

Presente no evento, o deputado federal Gustavo Gayer enalteceu o livro por contar como ocorreram os primeiros diálogos e apoios que foram cruciais na candidatura do ex-presidente. “É muito importante que isso seja registrado na literatura”, frisou.

O deputado estadual Fred Rodrigues complementou: “Ver essa narrativa dos fatos através do Onyx é muito interessante”.

Já o senador Wilder Morais reconheceu a importância de Lorenzoni na trajetória política presidencial de Bolsonaro. “Desde o início o motivou e deu forças para que ele saísse Brasil a fora”, ressaltou.