Da redação Ojornalismo
Na manhã desta terça-feira (06/06), a Operação Trânsito Livre foi realizada em vias públicas do Bairro Capuava e Setor Rodoviário, em Goiânia. As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade lavraram 106 autos de infrações, com duas remoções de veículos.
Ao todo, foram lavrados 83 autos de infração por estacionamento em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 181. Também foram registrados cinco autos de infração por falta do uso do cinto de segurança, uma infração por transitar pela contramão e treze por uso do celular durante a condução do veículo.
TRÂNSITO LIVRE
A Operação Trânsito Livre, iniciada em meados de abril, tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital com foco em ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e demais vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.
A maioria das autuações foram referentes ao artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, que versa sobre o estacionamento de veículos em locais proibidos. O presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe que realizou a operação.
“A ação será mantida em toda a cidade e região metropolitana, com localidades determinadas baseadas em estudos realizados pela equipe de inteligência do Detran-GO. O condutor que dirige corretamente seu veículo, de forma regular e coerente com a legislação de trânsito não tem com o que se preocupar. O que precisamos mudar são atitudes criminosas e de desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro”, disse.