O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, assumiu nesta quinta-feira (30/11) durante convenção do PSDB em Brasília a presidência do partido, após semanas de articulação e com dedo do deputado federal Aécio Neves. Em seu discurso, o tucano afirmou que a legenda chega a um momento difícil, com bancadas reduzidas no Congresso Nacional e necessidade de se implantar e estruturar em várias regiões do país.

“Chego num momento difícil para o partido. As bancadas estão reduzidas, o partido precisa ser implantado e estruturado em vários lugares do país. O partido perdeu boa parte do eleitorado por conta dessa polarização esdrúxula que não levou o país a lugar algum”, disse Perillo.

O ex-governador afirmou que o PSDB precisa se reinventar para recuperar o espaço perdido. “Precisamos buscar beber na experiência destes homens e mulheres que ao longo do tempo trabalharam e dirigiram o partido, ao lado de uma executiva que também procura ser representativa”, afirmou.

Perillo disse que o PSDB precisa administrar e gerir coletivamente o partido. “Temos homens e mulheres que cada um ao seu modo e de acordo com sua formação específica poderão ajudar muito em missões”, afirmou.

O ex-governador afirmou que o PSDB tem um papel importante a cumprir na política brasileira. “O PSDB é um partido histórico, com uma trajetória de conquistas. Temos um papel importante a cumprir na política brasileira”, disse.