Até lá, continua valendo o desconto de 99% em juros e multas para o pagamento de débitos à vista. As regras para o parcelamento em até 60 meses também continuam, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 100

Segundo a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia (Sefin) entre os dias 25 de outubro e 20 de novembro, quase 60 mil negociações com contribuintes inadimplentes com o município. A regularização fiscal de pessoas físicas e jurídicas, ajuizadas ou não, continua até o dia 15 de dezembro, quando se encerra o prazo para aderir ao programa.

Para marcar o agendamento, basta acessar o site https://www.goiania.go.gov.br/, clicar no ícone “Refis 2023”, escolher em qual local será realizado o atendimento, preencher o questionário, escolher dia e horário, entre 08h00 e 17h30, e o agendamento estará concluído. Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, não é necessário agendar. Basta emitir o Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam), que é gerado com desconto na multa e juros derivados do atraso, por meio do site da Prefeitura.

O Refis 2023 já realizou, somente na estrutura montada no Mercado Municipal do centro, quase 5 mil atendimentos. A expectativa é de um aumento crescente no número de adesões ao logo do programa, que se encerra no dia 15 de dezembro. É importante não deixar para a última hora a negociação dos débitos, a fim de evitar que ocorram imprevistos.