SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasileiro de 2023 pode terminar com Fluminense e São Paulo ajudando rivais na briga pelo título e contra o rebaixamento.

São Paulo faz confronto direto que interessa a todos. O time enfrenta o Bahia, que briga com Santos e Corinthians, contra o rebaixamento, e Atlético-MG e Flamengo, que disputam com o Palmeiras o título.

O Fluminense também pode decidir. O clube ainda enfrenta o Santos, que luta com o Vasco para fugir do Z4, e o Palmeiras, principal adversário de Botafogo e Flamengo na corrida pela taça.

Os dois times tricolores “cumprem tabela” nesta parte final do Brasileiro. O Fluminense já pensa no Mundial de Clubes, enquanto o São Paulo, ao fim da 35ª rodada, tem apenas 0,035% de chances de queda, segundo a UFMG.

O tema já repercute nas redes sociais. Torcedores pedindo para que as equipes “entreguem” os respectivos jogos para prejudicar os rivais.

A questão não é novidade na Era dos pontos corridos. Em 2011 e 2012, por exemplo, a CBF instituiu um modelo que destinava as últimas rodadas aos clássicos estaduais para evitar que times já sem ambições entrassem desinteressados. A fórmula foi abolida em 2013.