O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) vistoriou, nesta sexta-feira (24/11), as obras do BRT Norte Sul e reforçou seu desejo de entregar o trecho 2 do trajeto ainda este ano. Seis pontos diferentes do projeto foram visitados, incluindo as intervenções realizadas pela Prefeitura de Goiânia na Praça Cívica e nas avenidas Anhanguera, Paranaíba e Independência. Neste momento, a gestão municipal trabalha na conclusão das estações.

Durante a vistoria, Cruz mencionou que a atual gestão entregou trechos importantes do projeto e inaugurou os terminais Isidória, Recanto do Bosque, Paulo Garcia e Hailé Pinheiro, que integram o sistema do BRT, apesar das sucessivas paralisações do projeto registradas nas duas últimas gestões. “Trabalhamos com responsabilidade, retomamos as obras e, agora, estamos concluindo a parte 2 do projeto”, destacou o gestor. 

Rogério Cruz reafirmou o compromisso de entregar empreendimentos paralisados no passado e destacou que as obras do trecho 2 do BRT devem ser inauguradas no próximo mês. “As estações e as canaletas do BRT serão entregues até o final de dezembro. Trabalhamos para que o consórcio cumpra os prazos contratuais, dialogamos com seriedade com os responsáveis pela empresa e estamos fiscalizando pessoalmente cada trecho”, acrescentou o prefeito Rogério. 

Intervenções

A comitiva acompanhou as intervenções realizadas pela Prefeitura de Goiânia nos trechos próximos ao Centro Administrativo da Praça Cívica, ao Iphan e aos Correios. Os pontos do BRT que passam pelas principais avenidas da região Central de Goiânia, como a Avenida Anhanguera, Paranaíba e Independência, também foram visitados pela comitiva liderada pelo prefeito Rogério. 

Programado para operar com agilidade e oferecer mais fluidez no trânsito, o BRT vai beneficiar mais de 150 mil cidadãos todos os meses, explicou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana da Capital, Denes Pereira. “A modernidade do sistema, com ônibus equipados com ar-condicionado e novos mecanismos de segurança, vai elevar substancialmente o padrão de conforto para quem utiliza o transporte público”, afirmou. 

Denes Pereira acrescentou que, em virtude da relevância do projeto para a mobilidade da cidade, a atual administração concentrou esforços para destravar o projeto. “Depois de tantas paralisações desde 2015, a nossa gestão empregou um ritmo acelerado de trabalho para concluir as obras do trecho 2, uma vez que as intervenções no centro da cidade interferem na rotina de tantas pessoas”, finalizou.