O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD), o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), e o deputado estadual Veter Martins (PRD) pregaram unidade pelo bem da cidade durante o 40º Mutirão de Aparecida, realizado na sexta-feira (24/11).
Os discursos das lideranças políticas enfatizaram a importância da harmonia e do respeito entre os diferentes grupos políticos para o desenvolvimento de Aparecida. O atual prefeito, que busca a reeleição, tem o apoio do grupo político.
Gustavo Mendanha, que é pré-candidato a governador de Goiás, afirmou que torce para que Vilmar Mariano seja um prefeito melhor do que ele foi. O ex-prefeito lembrou que o ex-prefeito Maguito Vilela sempre ensinou a fazer política com diálogo e equilíbrio.
Vilmar Mariano, por sua vez, destacou sua lealdade e trabalho por Aparecida. O prefeito afirmou que esteve ao lado de Gustavo em todos os seus projetos, desde 2009, quando o ex-prefeito presidia a Câmara Municipal.
André Fortaleza, presidente da Câmara Municipal, afirmou que a mobilização de diversas lideranças representa união para o bem da cidade. O vereador disse que vai seguir o projeto de Gustavo Mendanha para Aparecida.
O deputado estadual Veter Martins também destacou a importância da união. O parlamentar afirmou que a construção dessa unidade manterá Aparecida no rumo certo.
Vilmar Mariano está filiado ao MDB do vice-governador Daniel Vilela, alinhado ao governador Ronaldo Caiado. O prefeito trabalha para manter a frente ampla que reelegeu Gustavo e ele como vice em 2020 com 98,8%.
Mendanha ressaltou que ainda é possível conquistar o apoio do deputado federal Professor Alcides (PL), que apesar de declarar apoio a reeleição de Vilmar, rompeu com a gestão municipal e se lançou pré-candidato a prefeito.