O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) deve prestigiar a posse do novo presidente da Argentina, Javier Millei no próximo dia 10 de dezembro. Ele vai a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que organiza uma comitiva de lideranças conservadoras brasileiras a solenidade que dará ínicio ao mandato do eleito.

A comitiva conservadora comitiva inclui nomes como os dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gilson Machado (PL-BA), os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Jorge Seif (PL-SC), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Jorginho Mello (PL-SC).

Caiado deverá inclusive, partir no mesmo voo que o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas em mais um movimento de aproximação ao bolsonarismo nacional. Nas redes sociais, o goiano a parabenizar o presidente eleito argentino.

“Numa bela festa democrática, os argentinos votaram, com maioria robusta, em um projeto de mudança, cansados que estão de uma sucessão de governos populistas que levaram o país a uma crise profunda, atolado numa inflação que já passa dos 140%”, destacou o governador Ronaldo Caiado.