O deputado estadual Lucas Calil (MDB), aliado de primeira hora do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) refutou a hipotética pré-candidatura do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) ao Paço Municipal, em 2024.
Calil defende o nome de Bruno Peixoto para representar a base governista e definiu a pré-candidatura de Jânio como “pirotecnia, utopia de marqueteiro”. Mais: “Existem diferenças entre administrar Goiânia e cidades de 50, 100, 150 mil habitantes”, pontua ao O Popular.
“Tem candidato querendo vir pra Goiânia que não sabe onde fica a Rua 3 com a Avenida Goiás. Bruno Peixoto conhece e sabe o que os goianienses precisam. É o melhor nome”, destaca.
O nome de Jânio Darrot começou a ser levantado há aproximadamente um mês pelo próprio governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O perfil do ex-prefeito de Trindade agrada por apresentar perfil de gestor aliado a experiência política em uma trajetória marcada por um mandato de deputado estadual e também duas vezes prefeito de Trindade.
Jânio Darrot teve boa repercussão política em torno de seu nome. Antes, plano A da base governista, Ana Paula Rezende (MDB) deu sua benção para que a construção da pré-candidatura do empresário avançasse.