A Prefeitura de Luziânia vai dar o pontapé inicial ao programa Tarifa Zero no transporte coletivo a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de novembro. Zerar o preço da passagem é uma das promessas de campanha do prefeito do município Diego Sorgatto (União Brasil).

Dados de 2020 apontam que apenas 16 municípios no Brasil possuem programa semelhante. Dos 242 municípios do estado de Goiás, apenas um oferece a gratuidade. É a cidade de Anicuns, com 21 mil habitantes.

Diego Sorgatto, anunciou que o governo municipal iniciou ontem (21), o cadastro dos moradores que pretendem utilizar o programa de mobilidade urbana Tarifa Zero, que ofertará a gratuidade do transporte público no município.

Para se cadastrar é preciso ser maior de 6 anos e levar documento pessoal em um dos pontos de cadastro. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para a realização da inscrição.

Os ônibus do Tarifa Zero funcionarão com sistema de bilhetagem e só terão acesso ao benefício os usuários que tiverem a carteirinha.

“A partir do momento em que os ônibus estiverem rodando, daremos uma carência de 30 dias para que a carteirinha seja apresentada de forma obrigatória na hora do embarque. Então, se antecipe, faça seu cadastro e tenha em mãos a carteirinha do nosso programa Tarifa Zero no Transporte público”, explicou o prefeito Diego Sorgatto.