O vereador por Goiânia Paulo Magalhães (União Brasil) cobrou nesta terça-feira (21/11) a realização de uma nova licitação para a retomada e conclusão das obras de reforma e ampliação do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS) do Setor Pedro Ludovico.

As obras foram iniciadas em janeiro deste ano, mas foram paralisadas novamente em setembro, após a empresa RT Ambiental, responsável pela obra, descumprir os prazos e planos de execução.

Após cobrança do vereador Paulo Magalhães, a prefeitura de Goiânia iniciou o processo de distrato com a empresa RT Ambiental. Com base na Lei 8.666/93, a empresa poderá sofrer diversas penalidades, sendo uma delas, o impedimento de licitar e contratar novas obras por um período de cinco anos.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as obras no CIAMS serão retomadas logo que a prefeitura de Goiânia concluir o processo de distrato e realizar a licitação para contratação da nova empresa para que as obras possam ser concluídas.

Paulo Magalhães já destinou quase R$ 800 mil em emendas impositivas para a unidade de saúde. Ele também já cobrou por diversas vezes a agilidade para o término do CIAMS, em visitas ao gabinete do secretário, na tribuna e durante a Prestação de Contas do prefeito Rogério Cruz à Câmara de Goiânia.

“Desde o início tenho me empenhado e lutado pela conclusão da obra do CIAMS do SPL. Sabemos o quanto essa obra vai beneficiar os moradores do setor Pedro Ludovico e região. A população pode ficar tranquila, que continuarei fiscalizando de perto até a obra ser entregue”, frisou Magalhães.