O deputado estadual Cairo Salim, do PSD, afirmou nesta segunda-feira (20/11) ao Jornal O Popular que o momento é de apoiar a construção da pré-candidatura do senador Vanderlan Cardoso, também do PSD, na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Se o ex-prefeito de Senador Canedo representar a base caiadista, o debate fica para outro momento.

“Estou fechado com o partido e o nome do partido em Goiânia é o de Vanderlan Cardoso”, disse Salim. “Essa questão de ter ou não o apoio da base é para depois. O momento é de os partidos apresentarem seus nomes. Pode ser que a base tenha vários candidatos. Não sei o que vai acontecer.”

O deputado ainda afirmou que está pronto para disputar a Prefeitura de Goiânia ou Aparecida de Goiânia, caso Vanderlan não seja candidato. “Se o Vanderlan não for candidato, tem o Cairo Salim, que está pronto para disputar em Goiânia ou Aparecida”, afirmou.

Ainda não há definição sobre quem será o candidato da base governista à Prefeitura de Goiânia. O governador Ronaldo Caiado (UB) ainda não anunciou sua decisão. Além de Vanderlan Cardoso, outros nomes estão trabalhando para construirem suas pré-candidaturas. O site O Jornalismo tem mostrado movimentações do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil).