A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), recebeu 1.369 inscrições de projetos culturais pela Lei Paulo Gustavo. O número representa um recorde de inscrições para uma lei de incentivo cultural no município. O balanço foi publicado nesta segunda-feira (13/11) pela administração municipal.

Os quatro editais lançados pela Prefeitura de Goiânia contemplam diversas modalidades culturais, incluindo artes cênicas, música, artes visuais, literatura e audiovisual. As inscrições foram abertas no dia 18 de outubro e encerradas na última quinta-feira (9/11), às 23h59.

Ao receber a notícia do recorde de inscrições na Lei Paulo Gustavo, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) comemorou o resultado. “É uma demonstração da força da cultura em Goiânia e do potencial dos nossos artistas. A classe artística sofreu muito com a pandemia e essa lei veio para reparar os tempos difíceis. Vamos aos próximos passos. São quase R$ 13 milhões para beneficiar esses projetos e esses artistas. Que sejam bem aproveitados na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Cultura, Zander Fábio, destacou o trabalho da comissão que avalia os projetos inscritos. “Agora, com os projetos inscritos, vamos avaliar tecnicamente todos eles e dar seguimento aos prazos dos editais. Nosso trabalho é realizado com muito zelo para que as avaliações sejam feitas conforme todos as exigências e considerações dos editais”, pontua o secretário sobre a Lei Paulo Gustavo.

Os resultados da avaliação dos projetos serão divulgados pela Secult em até 60 dias. Os projetos selecionados receberão recursos da Lei Paulo Gustavo, que destina R$ 3 bilhões para o fomento da cultura em todo o país.