Prefeitura de Goiânia e Itaú Unibanco abrem inscrições de curso gratuito para incentivar negócios de mulheres empreendedoras

fe9843b7-8a75-441c-9a20-83f8b6add5cd
Foto:SMPM
Iniciativa visa desenvolver habilidades para gestão de negócios, construção de carreira e troca de experiências no empreendedorismo. Evento será presencial, em Goiânia, no dia 20 de junho, das 09h às 17h. É possível se inscrever até dia 11. Para participar, candidata precisa ter pequeno negócio, ser microempreendedora individual (MEI), possuir CNPJ e morar na capital. Ao final, cinco serão selecionadas para receberem R$ 1.000,00 para desenvolvimento de suas empresas.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora, do programa do Itaú Unibanco, abre as inscrições para o curso presencial “Venda Vencedora”. Evento será no dia 20 de junho, das 09h às 17h, no Centro de Formação Consuelo Nasser, localizado na sede da Secretaria da Mulher, Rua 74, esquina com 59, Setor Central.
O objetivo é capacitar mulheres empreendedoras para o desenvolvimento de habilidades relacionadas à gestão de negócios, construção de carreira e troca de experiências no empreendedorismo. O curso é totalmente gratuito e presencial para mulheres a partir de 18 anos. Para participar, a candidata precisa ter pequeno negócio, ser microempreendedora individual (MEI), possuir CNPJ e morar em Goiânia.
As inscrições estão abertas e se encerram no dia 11 de junho. Basta preencher o formulário de cadastro no Google Forms, por meio deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvgxpCoE5sPGgJ_2AhsVNW4bEKO4IoGjqRUFovf3LiFxp5kg/viewform
Ao final do curso, cinco empreendedoras serão selecionadas para receber R$ 1.000,00 para o desenvolvimento de suas empresas. Durante a capacitação, serão abordados temas como vendas, plano de negócios, liderança e comunicação.
A diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, Luciana Nicola, reforça o compromisso da instituição em apoiar o crescimento das mulheres empreendedoras no Brasil. “Ao apoiar o empreendedorismo feminino, geramos renda, emprego e impacto positivo para toda a comunidade”, afirma.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, ressalta a potência do empreendedorismo feminino. “Quando uma mulher empreende e é dona do seu dinheiro, ela tende a investir no bem-estar dos filhos e também a comprar no seu próprio bairro. Aquece a economia local e todos saem ganhando”, destaca.