A multinacional chinesa Chint Power, grande fornecedora de sistemas de energia limpa, instalará uma unidade em Itumbiara, no sul de Goiás. O acordo para a instalação foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), pelo fundador e presidente da empresa, Nan Cunhui, e pela CEO global, Lily Zhang, na terça-feira (07/11), em Xangai, na China.

A operação será a primeira da Chint Power na América do Sul e reforça o momento positivo de atração de empresas tecnológicas para Goiás. O plano de investimentos do grupo chinês será apresentado nos próximos meses.

“Nossa vinda aqui tem um objetivo: fazer com que possamos ampliar os investimentos de empresas de tecnologia em Goiás, garantindo maior acesso a produtos essenciais, como energia sustentável, ao mesmo tempo em que ampliamos a oferta de empregos qualificados e renda aos goianos”, destacou o governador Ronaldo Caiado.

Com renome mundial, a Chint Power realiza armazenamento, conversão e distribuição de energia inteligente. A empresa também desenvolve projetos de investimento e construção nos diversos segmentos, como usina fotovoltaica, micro-redes e complementação multienergética.

Segundo o fundador da multinacional, a vinda para Goiás é o início de uma relação de confiança. “Foram 20 anos de estudo profundo para o desenvolvimento de uma tecnologia eficiente e verde. Que agora vamos levar para Goiás, que tem um potencial imenso e todas as condições ideais para ampliação do nosso trabalho. É o primeiro passo de outros que ainda virão”, disse Nan Cunhui.

Para o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, é um momento histórico para a cidade. “O trabalho realizado pelo governador Ronaldo Caiado, tanto na estruturação do estado, tanto na construção desta relação comercial internacional é fundamental para nós. Nossa cidade ganha muito, Goiás ganha muito. É um dia histórico, de muita felicidade”, comemora o gestor.