O Governo de Goiás lançou um programa para subsidiar passagens de ônibus para entrevistas de emprego. O projeto, que será executado via Goiás Social e Secretaria da Retomada, atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na primeira etapa, serão disponibilizadas 1,5 mil passagens por mês, que vão garantir a cada beneficiado o deslocamento para cinco oportunidades de trabalho. As passagens serão distribuídas durante ação de Ouvidoria Social, que é a busca ativa por famílias que precisam das políticas assistenciais do Estado.
“Ao mesmo tempo em que não queremos deixar nenhum goiano que vive em vulnerabilidade sem assistência do governo, estamos agindo para emancipar essas pessoas, de forma que elas possam trabalhar e ter autonomia para cuidar de suas famílias”, explica a primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social.
O secretário da Retomada, César Moura, afirma que a dificuldade de pagar o transporte para chegar a uma empresa com vaga de emprego é real e trava a empregabilidade justamente de quem mais precisa. “Como a geração de emprego é a principal política de assistência defendida pelo governador Ronaldo Caiado, estamos quebrando mais essa barreira para garantir renda para as famílias”, frisa o secretário.