O presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lineu Olímpio (MDB) destacou que a Equatorial Energia não convenceu durante a audiência feita com parlamentares nesta terça-feira (31/11). Ele destacou que uma novo encontro será realizado dentro dos próximos três meses, mas que os problemas serão resolvidos ainda na virada do ano.
A declaração foi dada ao Jornal O Popular nesta quarta-feira (01/11). “Convencimento não houve. O que houve foi que demos mais um crédito a eles antes de fazermos uma investigação mais profunda no contrato. Demos um prazo de 60 dias para resolverem a situação”, destacou.
“Com 90 dias vamos fazer mais uma audiência pública. A expectativa é de que até o fim do ano acabe esse pisca-pisca”, salientou ao Jornal O Popular. Foi o presidente Lener Jayme quem representou a Equatorial na audiência pública. Ele reconheceu os problemas enfrentados pela companhia e disse que a companhia está empenhada em resolvê-los.
Antes do evento, o deputado estadual Gugu Nader (Agir), autor do requerimento que convocou o presidente da Equatorial para explicações, ameaçou abertura de CPI em caso de eventual não comparecimento. Ele ainda mantém a tese de que se os problemas não forem resolvidos, será inevitável a instauração da comissão para apurar a má qualidade dos serviços prestados.