O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) assumiu no último sábado (28/10) a presidência do PSDB em Goiás após aclamação em chapa única. Apesar de estar no comando do partido desde a saída do ex-presidente José Eliton (que foi ao PSB e depois se desfiliou), o político assumiu a presidência apenas agora almejando liderar a oposição estadual.

Nesse interim, pretende estabelecer candidaturas nas principais cidades de Goiás. Em Goianésia, por exemplo, o PSDB já garantiu a filiação do atual prefeito Leonardo Menezes – que era da base do governador Ronaldo Caiado – e vai bancar sua candidatura de reeleição. No evento de sábado, ficou definido que o nome para Goiânia será o do jornalista Matheus Ribeiro.

No evento, Marconi destacou que aquilo era o pontapé inicial para o PSDB retomar as açõesm Goiás. “Isso significa a retomada do PSDB, a rearticulação do Estado todo após as convenções municipais. Agora estamos estruturando o partido após um longo tempo sem diretório, que agora está completo, com lideranças tradicionais e novas. Uma grande oxigenação de lideranças, de ideias novas, de abertura para um debate permanente com a sociedade”, pontuou durante coletiva a imprensa.