O vereador Igor Franco (Solidariedade) fez uma crítica a relação entre Câmara dos Vereadores e o Paço Municipal em declaração ao Jornal O Popular desta quinta-feira (26/10) e indicou que há troca de favores na relação entre os Poderes. Para ele, há “toma lá, dá cá” na interlocução entre Executivo e Legislativo.

A declaração acontece após uma série de investidas contra a gestão do presidente Romário Policarpo frente a Câmara dos Vereadores. Um ofício encaminhado nesta quarta-feira (25) solicitou que o chefe do legislativo convocasse eleições para definição do 1º vice-presidente. O cargo está vago desde o ínicio do ano quando o então vereador Clécio Alves renunciou o mandato para assumir cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). 

“É uma situação que nós, enquanto fiscais e defensores de Goiânia, detectamos por conta do tratamento do Policarpo. Queremos que ele contribua verdadeiramente com a gestão do prefeito, que muito tem feito por Goiânia. Temos de acabar com o toma lá, dá cá”, destacou Igor Franco que reforça não dialogar sobre o assunto com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

O bloco Vanguarda é formado por Igor Franco (Solidariedade), Welton Lemos (Podemos), Markim Goyá (Patriota), Lucas Kitão (PSD), Paulo Magalhães (União Brasil) e Gabriel Rodart (PTB) e faz uma série de investidas contra a gestão do legislativo municipal.