O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) indicou que se o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) terá seu apoio caso o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) escolha seu nome para uma candidatura a prefeito de Goiânia, em 2024. A declaração foi dada nesta quarta-feira (25/10).

“Eu incentivei a inclusão do nome dele em levantamentos internos. É meu amigo pessoal, me apoiou para deputado estadual e tenho certeza de sua capacidade para gestão de Goiânia”, destacou em declaração dada ao Jornal O Popular. Vale contextualizar: Bruno Peixoto faz movimentações de bastidores tentando viabilizar sua pré-candidatura ao Paço Municipal.

“Fico feliz e confortável se for o nome escolhido na nossa base”, pontuou o deputado que reconheceu desejo de Caiado que ele continue seu mandato de presidente frente a Alego. “O governador já disse que precisa de mim na Assembleia e está correto em buscar opções”

Ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas Caiado começa a avaliar de perto o nome do gestor. Ele também mostrou disposição em entrevistas que concedeu à imprensa goianiense. Certo é que o governador tem dificuldades em viabilizar um nome que represente sua base para Goiânia, em 2024.

A desistência da advogada Ana Paula Rezende fez com que o governador tivesse de fazer cálculos não previstos. Embora o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil) tente viabilizar seu nome, Caiado prefere vê-lo terminar seu mandato como deputado estadual. O chefe do executivo estadual vê em Bruno o esteio para manutenção da ampla base no legislativo goiano.

Darrot não almejava uma nova disputa. Considera que contribuiu com Trindade nas duas gestões. Bem sucedida, melhorou os índices econômicos da cidade da região metropolitana. Antes, dizia em entrevistas que preferiria atuar nos bastidores do que encabeçar candidaturas. Mas o novo desafio agradou o ex-prefeito.