O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) engordou a lista de pré-candidatos a Prefeito de Goiânia e pode aparecer como nome que representará a base governista do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na disputa em 2024. O empresário tem base eleitoral na região metropolitana e seu perfil considerado como “gestor” agrada o eleitor, de acordo com pesquisas qualitativas.
Ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas Caiado começa a avaliar de perto o nome do gestor. Ele também mostrou disposição em entrevistas que concedeu à imprensa goianiense. Certo é que o governador tem dificuldades em viabilizar um nome que represente sua base para Goiânia, em 2024.
A desistência da advogada Ana Paula Rezende fez com que o governador tivesse de fazer cálculos não previstos. Embora o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil) tente viabilizar seu nome, Caiado prefere vê-lo terminar seu mandato como deputado estadual. O chefe do executivo estadual vê em Bruno o esteio para manutenção da ampla base no legislativo goiano.
Darrot não almejava uma nova disputa. Considera que contribuiu com Trindade nas duas gestões. Bem sucedida, melhorou os índices econômicos da cidade da região metropolitana. Antes, dizia em entrevistas que preferiria atuar nos bastidores do que encabeçar candidaturas. Mas o novo desafio agradou o ex-prefeito.
Ele se junta a uma lista gorda de pré-candidatos. A delegada Adriana Accorsi (PT) deve formalizar seu nome no próximo sábado (28). O senador Vanderlan Cardoso (PSD) vai anunciar sua pré-candidatura em janeiro.
No Patriota, mas com dificuldades jurídicas de emplacar seu nome, Gustavo Mendanha faz movimentos, especialmente em seu retorno ao MDB. Bruno Peixoto esbarra nos desejos de Caiado em vê-lo na Alego. Fábio Tokarski (PCdoB) e Cristiano Cunha no PV tentam viabilizar seus nomes na Federação Brasil da Esperança – que já tem Adriana em uma frente de candidatura.
No PSDB, os tucanos trabalham o nome do jornalista Matheus Ribeiro. O Novo, já anunciou o lançamento da pré-candidatura do superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael. O PL tem como plano “A” o deputado federal Gustavo Gayer, mas pode emplacar a pré-candidatura do ex-deputado Major Vitor Hugo (PL).